O poder da intenção organiza o Universo para que todos os nossos desejos se concretizem.

Está nos Upanishads, o livro sagrado Hindú:
"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que foram seus atos, assim será teu destino."
-Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5

Sugiro uma prática simples: pegue uma caneta e papel, e comece a escrever tudo aquilo que deseja, sem pensar em como pode conseguir, se será difícil ou não. Apenas imagine livremente quem gostaria de ser, as coisas que gostaria de ter, cor, cheiro, lugares.
Imagine, e escreva tudo em um pedaço de papel e guarde em um lugar seguro, só seu.

A partir de então você vai ver como as coisas irão lentamente caminhar em outra direção.
Lao Tsé diz que é preciso apenas um passo para o início de uma longa caminhada.
É com um passo que começamos a mover as barreiras, que definimos o que queremos, que colocamos em movimento nossos sonhos.

O que está em jogo aqui não é vencer ou não vencer, ter dinheiro ou não ter; independente de condições exteriores, o que está em jogo é se por em movimento, é dar um passo, sair da estagnação e do conforto e dar a cara para bater, se colocar na vida, de cabeça erguida com coragem!

Com um passo por dia, movemos muita coisa, somos capazes de sonhos inimagináveis, de conquistas incríveis.

Gosto de observar aqueles que se dão bem na vida, que colocam em prática seu potencial interior, e eles estão sempre se movendo, sempre se arriscando, constantemente acreditando em seu crescente potencial interior. E cada dia dando um passo mais largo, mais um passo, apenas um passo.

Quem procrastina, quem tem sonhos grandes, mas nunca os consegue realizar, é sempre infantil, sonha em conquistar as coisas por meios fáceis, as vezes ilícitos, nunca acredita na força do realizar pessoal. Essas pessoas nunca se movem, sempre estão em giro. Culpam a tudo e a todos por não conseguiram o que querem.

Segundo Lao Tsé, a lei do Universo não tem preferências, ela trata tudo e todos com o mesmo respeito, a mesma igualdade. Mas temos que cada um se trata de maneira diferente, ai então parecermos uns superiores aos outros, o que na verdade é um engano.

Oportunidades estão aqui para todos nós, todos os dias.
O mundo nos oferece sempre seu melhor, é apenas uma questão de termos a coragem de dizer SIM, e de dar o passo que nos cabe, um passo...apenas um passo por dia.

Aprenda a Grande Verdade: O QUE VOCÊ PENSA SE MANIFESTA. Os pensamentos são coisas. É a sua atitude que determina tudo o que te acontece. Seu próprio conceito é o que você vê, não somente em seu corpo e em seu caráter, mas também no exterior; nas condições de sua vida, no material, etc. Sim! Os pensamentos SÃO COISAS, e agora você vai ver.

A metafísica sempre ensinou que o que pensamos constantemente passa para o subconsciente e se estabelece atuando como reflexo. A psicologia moderna, por fim, o ”descobriu”.
È absolutamente impossível atrair algo que já não tem correspondência em nós.

(autoria desconhecido)