As vezes é assim que nos sentimos não é? Sem rumo. Mas isso não significa necessariamente estagnação. Significa que é hora de parar. Será que ainda nos lembramos do significado da palavra parar? Estou falando além daquele simbólico semáforo de rua que aponta a luz vermelha para que seja a vez de outra pessoa passar. Você precisa esperar a sua vez. Como se isso fosse parar. Parar para ter respeito pelo outro. Essa concepção social não lhe parece forjada? É preciso que se coloquem leis que nos ordenem a fazer algo que nos fizeram esquecer.

Não somos educados a parar. Seguimos em frente como um carro sem freios, lutando... Alguém lhe pergunta ocasionalmente na rua. E aí? Como está? Estou na luta. Respondo. Mas em que luta? Estou indo pra onde? Porque? Bem, acho que não há tempo pra perguntar. Vai que eu paro pra pedir informação e perco o trem? Trem, não. Ele é muito lento. Pego logo a condução mais rápida porque não posso ficar atrás de ninguém. Mas porque não posso ficar atrás? O que me acontecerá se eu não seguir o fluxo? Serei diferente. É mesmo! Não me é dado o direito de ser diferente. Bom, até posso ser, desde que eu assuma as conseqüências. E meu amigo, já lhe aviso que elas não serão fáceis! Nem sei se vale a pena.
Como é que era mesmo aquela frase? Ah. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Ahn? Tenho alma? O que é alma? Não sou só um pai, um filho, um consumidor, um trabalhador, um marido. Nossa, sou tanta coisa que me que esqueci que tenho alma. Essas coisas todas importantes que sou me fazem seguir a corrente. Eita corrente sem nome! Não sei qual é o destino. Não me deram o itinerário. Tenho a impressão de que quando eu chegar lá vou querer voltar. Como sou tolo. Comprei essa passagem e nem ao menos sei pra onde estou indo. Se bem que não me lembro quando comprei nem quem vendeu.
Por isso preciso parar. Será que é utopia pensar assim? Quero um tempo. Um tempo nesse mundo onde o tempo é programado. Perder tempo é perder dinheiro. Perder dinheiro é perder o poder. Perder o poder é perder o controle. Mas, peraí. Afinal o que controlo? Eu não sei!!!!!!! Vou precisar de um tempo sem rumo, pra descobrir que rumo tomar. Espero que enquanto isso eu pare e olhe pra minha alma. Mas não me sobra tempo pra pensar nessas coisas tão etéreas, tão... fora de propósito. Como me sinto sem rumo!