O que fazer para corrigir um erro? Essa pergunta ta martelando minha cabeça, inundando meus sonhos. Quem sabe pedir desculpas? Boa opção! Situações mal resolvidas podem magoar, machucar, ou abrir feridas já cicatrizadas, mas todo mundo tem esqueletos no armário.

Ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim. Nós erramos sempre, e às vezes bem feio e de forma bem vergonhosa. Tenho passagens em minha vida que não sinto nenhum orgulho, basta me lembrar para que eu volte a sentir o mesmo calor na face, é a vergonha me tomando de novo.

Pode-se advogar em causa própria, dar N explicações, justificar tudo buscando na jurisprudência da vida argumentos. Mas há certas situações na vida que a lei do homem não consegue “alcançar”.

No dicionário desculpa e perdão são sinônimos. Mas na prática o perdão tem uma carga maior. Talvez, seja por isso mais fácil desculpar do que perdoar. “Desculpar é humano, perdoar é divino”.

No final o que queremos mesmo é a remissão, do que fizemos e provocamos. A misericórdia da nossa intemperança, da intolerância, do egoísmo, da inveja, do ciúme, do orgulho, e de todos os outros sentimentos com relação ao próximo.

Para seres tão imperfeitos que somos, perdoar e ser perdoado estará presente em tudo que façamos.

Perdão por tudo!

(autor desconhecido)